Atuação

Por amar o que faço, qualquer lugar é lugar para repassar o que sei , por isso sempre que sou chamado atendo com o maior prazer .

Desde 2004, sou colaborador do suplemento semanal do jornal O Estado do Maranhão – no começo, chamava-se Galera; hoje, Na Mira. Sempre abordando aspectos gramaticais da língua portuguesa. Além da coluna Na ponta do lápis no jornal O Estado do Maranhão, mantenho um blog no portal Imirante.com, com o objetivo de esclarecer, dirimir dúvidas com relação à língua portuguesa, por meio de dicas gramaticais, interpretação de texto etc.

Como professor de língua portuguesa, fui revisor de trabalhos produzidos por várias instituições: jornal O Imparcial, Cemar, Ênfase – Consultoria de Meio de Ambiente, Câmara Municipal de São Luís – a Lei Orgânica do Município. Revisor de livros de alguns autores maranhenses – jornalista Elbio Carvalho (Centro de Lançamento de Alcântara – tecnologia derretida, 2005) e desembargador Lourival Serejo.

Desde 2003, venho pesquisando os trabalhos do jornalista Paulo Augusto Nascimento Moraes publicados no Jornal do Dia e em O Estado do Maranhão, desde 1963. Com essa pesquisa, publicaremos a série – A Volta do Boêmio – crônicas maranhenses – que deve ser apresentado ao público ainda este ano quando comemoramos o centenário do jornalista. Temos, como projeto, a publicação do livro de poemas – Agasalhos do Meu Eu.

Currículo profissional:

COLÉGIOS E CURSINHOS – Colégio Cipe, Colégio Santa Teresa – Irmãs Doroteias, Colégio Franco Maranhense, Colégio Batista “Daniel de La Touche”, Colégio Rosa Castro, Serviço Social do Comércio (Sesc), Colégio Maranhense – Irmãos Maristas, Colégio Educator, Curso Exclusivo, Curso Aprovação, Curso Paralelo, Curso Atual, Curso Gauss, Curso Aprovação, Curso Paralelo, Curso DNA, Colégio Paralelo, Colégio São Marcos, Colégio Dom Bosco (Renascença), Curso Sapiens, Curso Maximus.

EMPRESAS – Jornal “O Imparcial”, AMG Produção e Promoção, jornal “O Estado do Maranhão”, Sistema Mirante de Comunicação (TV Mirante, Portal Imirante.com, Portal G1 Maranhão).

OUTRAS ATIVIDADES – Integrante da Ordem Rosa Cruz da Antiga e Mística Ordem Rosa e Crucis (AMORC) desde 1980, exercendo os seguintes cargos: sonoplasta, secretário, mestre do Capítulo São Luís e monitor regional do Estado do Maranhão. Revisor das revistas “Estrelas” (Imperatriz) e “Bem Casados”(São Luís). Participação nas seletivas (São Luís) do programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo (nível nacional) como professor e consultor de língua portuguesa e presidente da mesa em todas as edições (2007 a 2011).

CURSOS/INSTITUIÇÕES – Detran-MA, Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Fórum, Procuradoria do Estado do Maranhão, Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão; UFMA (palestras no curso de jornalismo), Faculdade São Luís (palestras no curso de jornalismo), Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (Esmam), Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s